7 de fev. de 2008

Fazendo a Decoupage!


1-Nunca se esqueça que se você for colar o guardanapo em cima de uma superfície que tenha sido pintada com tinta escura, a cor do guardanapo quando colado na peça sofrerá alterações, irá escurecer e prejudicar totalmente seu trabalho.

2- Iniciar a decoupage

Após a caixa estar com a tinta seca, vc pode fazer a decoupage . Quanto ao guardanapo, ele vem com duas folhas brancas no fundo, as quais deverão ser retiradas, se não tirar estraga o trabalho.

3- Cola p/ Decoupage

Para colar o guardanapo ou o papel de decoupage na caixa de madeira você deverá utilizar cola apropriada para a finalidade.. Há em lojas de artesanato, colas especificas para decoupage; você encontrará várias opções, como a cola gel para decoupage em madeira, ou termolina leitosa.

4- Colando as imagens

Para a colagem, deve se ter muito cuidado. Deve-se passar a cola no local onde será colado o guardanapo, e logo a seguir delicadamente ir colocando o guardanapo ou a imagem a ser utilizada. Este é o momento crucial para o trabalho sair perfeito, tenha cuidado para o guardanapo não enrugar, vá colando aos poucos e pressionando o guardanapo contra a caixa, levemente com as pontas dos dedos envolvida num saquinho ou sacolinha plástica, para que o guardanapo não rasgue.

Caso fique alguma bolhinha, você poderá ainda com este plástico fino pressionar suavemente a bolhinha para que a mesma desapareça.Logo após este processo, aguarde a secagem da colagem e depois passe novamente sobre o guardanapo uma camada fina de cola para finalizar o trabalho.

5- Finalizando o trabalho

Normalmente há várias opções de vernizes p/ acabamento da peça, inclusive em spray, que finalizam o trabalho lindamente. Pesquise nas lojas especializadas, marcas e preços.

Obs: Opções de Acabamento

Você poderá utilizar outros produtos para tonalizar a caixa de madeira sem ser a tinta acrílica fosca. Vc poderá aplicar uma camada de cera incolor Poliflor, mesmo depois do verniz, fica legal!!! .

Qualquer dúvida, deixem seus recados que retornarei assim que possível!!!

Mãos a arte!!!!

Nenhum comentário: